5 Aplicativos de Colaboração Online Para Professores e Alunos
Aplicativos-de-Colaboração-Online-Para-Professores-e-Alunos

5 Aplicativos de Colaboração Online Para Professores e Alunos

Como você facilita a colaboração com seus alunos? Bem, esta habilidade importante e muito mais fácil nestes dias com excelentes novas aplicações mobile friendly. Confira nesse artigo as dicas de Aplicativos de Colaboração Online Para Professores e Alunos.

A colaboração promove o aprendizado profundo que é necessário para identificar e resolver problemas complexos. A aprendizagem sempre foi um esforço colaborativo entre professores e alunos com base em uma forte relação humana.

A partir do momento em que os pais modelam o discurso para seu recém-nascido, nós conectamos nossos relacionamentos com o nosso aprendizado. Trabalhar com outros para compartilhar idéias, tomar um ponto de vista, defender uma posição, dar e aceitar feedback, alcançar consenso, e aplicar o conhecimento a um objetivo comum com certeza leva ao crescimento intelectual. Em uma época em que o pensamento crítico, a resolução de problemas e a inovação são tão importantes, os alunos devem ter a oportunidade de desenvolver essas habilidades em ambientes de colaboração desafiadores.

Embora a tecnologia não seja uma panacéia para a colaboração entre os alunos, pode ajudar a facilitar oportunidades de colaboração que não existem sem tecnologia. Isto é especialmente verdadeiro com a tecnologia móvel sempre crescente.

Confira os 5 Aplicativos de Colaboração Online Para Professores e Alunos:

1 – Thinkbinder

ThinkBinder usa um conjunto simples e focado de ferramentas para permitir aos usuários colaborar e trabalhar de forma mais eficiente. Isso inclui bate-papo, compartilhamento, colaboração de whiteboard, e muito mais. Cadastre-se e fazer uma pergunta sobre cálculo Homework, trabalhar com um problema de física no quadro de colaboração, ou vídeo chat com um parceiro espanhol, tudo em um só lugar.

2- Whiteboard Lite

Este aplicativo permite que os alunos colaborem no mesmo quadro, seja para brainstorming, projetos de arte ou visualização de conceitos.

Para fazer o download, clique aqui.

3 – Scoodle Jam

Desafie mentes curiosas com um produto acoplado, colaborativo, comum do núcleo alinhado para a escola e o repouso. Scoodle Jam casa com poderosas ferramentas de criação com conteúdo imaginativa que suporta o pensamento crítico, comunicação, colaboração e criatividade, transformando o seu iPad em um ambiente de aprendizagem flexível.

4 – BaiBoard

BaiBoard é um serviço colaborativo que permite a interação em tempo real entre amigos com suas ferramentas de desenho rico em recursos e serviços colaborativos. BaiBoard cliente está atualmente disponível no iPad e Mac.

5 – Todoist

É um aplicativo de produtividade bem conhecido, mas que também pode ser usado nos ambientes escolares. Ela gerencia a rotina no geral, embora não seja utilizada para comunicação online. Este app permite criar listas de tarefas, separadas por tipo de projeto e data.

Você pode criar uma conta pessoa e criar suas equipes, de acordo com cada projeto.

E aí, gostou dos aplicativos que ajudam no dia a dia das aulas e na sua rotina de trabalho? Se tiver algum dúvida ou sugestão, não deixe de comentar!

Deixe uma resposta

Fechar Menu