5 Tecnologias que Cada Estudante Universitário deve Saber!
Tecnologias-que-Cada-Estudante-Universitário-deve-Saber

5 Tecnologias que Cada Estudante Universitário deve Saber!

Estudante universitário, aqui está uma mistura de habilidades, apps e gadgets que você absolutamente deve aprender a conhecer e usar eficazmente se você quiser fazer sua vida mais fácil, mais conectada e mais suave enquanto você está estudando dentro ou fora da escola e construindo sua carreira.

Tecnologias que cada estudante universitário deve saber:

1 – Programação básica

Isso mesmo, programação básica… Se você já está construindo e suando frio por ter várias ideias, entre as quais podem parecer absolutamente assustadoras, misteriosamente complicadas, deixe-me assegurar-lhe que realmente não é um grande negócio. Nós não estamos falando sobre a criação de um site totalmente funcional através de Ruby on Rails ou Perl e apresentá-lo ao mundo! Calma!

Por programação básica, significa aprender como os fundamentos de um par de línguas básicas úteis do computador tais como o trabalho do HTML e do CSS e talvez a aplicação de um bocado delas a um blog pessoal ou de um pequeno negócio. Se você ainda está com medo, você pode encontrar alguns excelentes tutoriais básicos no youtube aqui abaixo:


2 – Habilidades com pacotes office

Microsoft Office ou Open Office se você preferir, software Open Source incluindo o Excel e todo o resto do software, precisa ser aprendido pelo menos, a um nível básico. Você não vai ser muito bom para um monte de recrutadores se você não pode fazer coisas essenciais, como especialmente Formatar um arquivo de texto, criar uma folha de propagação, ou gerar uma apresentação PowerPoint com relativa facilidade.

Aprenda o essencial destas ferramentas do office e você vai um ter longo caminho para fazer-se olhar mais profissional em projetos, currículos e atribuições de classe.

3 – Software de gerenciamento de conteúdo

Também chamado de CMS, o que é isso é blogging software! O WordPress agora famoso e seus concorrentes são todos chamados de plataformas CMS, e eles são ferramentas essenciais para a construção rápida e fácil de seus próprios sites e Blogs.

Se você nunca ir em frente e decidir configurar seu próprio blog, site de pequenas empresas ou site de auto-promoção, então você precisa aprender ao menos instalar e gerenciar um CMS como o WordPress em seu cPanel Hosting, daí pra frente você tomará coragem. Não é complicado, uma vez que se você pegar o jeito dele (o que não deve demorar mais de uma semana) você será capaz de definir qualquer tipo de blog, mas muito elegante, graças aos milhares de temas e plugins que podem ser rapidamente instalados através do WordPress..

No mínimo, você já terá aprendido como usar uma ferramenta impressionante para a construção de currículos on-line interativo e portfólios de seu trabalho pessoal para quando o tempo de caça de emprego vem ao redor.

4 – Armazenamento em nuvem

Dropbox, Google Drive, Onedrive, 4shared, Amazon, Mega, iCloud, Sugarync, Mediafire e mais uma infinidade de plataformas e apps; Todos estes são de compartilhamento em nuvem e aplicativos de armazenamento e todos eles valem a pena conhecer.

Usá-los não é só vai atendê-lo bem na escola como também no mercado de trabalho, é também uma grande habilidade para saber em geral, porque ensina-lhe tudo sobre como manter seus dados pessoais, profissionais redundantemente seguros.

5 – Evernote

Este é um app pequeno fantástico para organizar todas as suas tarefas e você pode aprender usá-lo tão rapidamente como você imagina.

Perfeito para tomar notas, capturando telas e tirar fotos de documentos importantes para o caso de você perdê-los; O Evernote vai guardar tudo para você em um menu muito intuitivo e editável que sincroniza automaticamente entre todos os seus dispositivos, como smartphone, notebook e tablet.

Deixe uma resposta

Fechar Menu